ARTE: CONHEÇA LEONARDT LAUENSTEIN

Leonardt Lauenstein, Filho de Pai Alemão e Mãe Brasileira, nascido na cidade de Tsumeb -Namíbia em 9 de Outubro de 1985. Aos 9 anos veio morar no Brasil, residindo no interior de Minas Gerais até os 17 anos, quando veio estudar no Rio de janeiro.

Em 2007 começou a idéia intervencionista, da criação de imagens em corte vazado, o estêncil, criando as primeiras imagens que dava uma prévia dos trabalhos futuros. A idéia evoluiu e hoje atua em diversos segmentos artísticos com intervenções urbanas, esculturas,criação de móveis, pintura corporal, lambe-lambe (pôster) e pinturas sobre telas.

Em 2010 formou-se em Desenho Industrial – Projeto de Produto pela Universidade da Cidade RJ, sempre muito focado em matéria e processos alternativos. As características marcantes das obras são: Cores fortes, figuras provocantes, sensuais e polêmicas; pintura abstrata com técnica inovadora.

Em 2013 começou a desenvolver as taxidermias, modelos tridimensionais em papelão e MDF. Que resultou em um novo projeto de intervenção urbana WILD_WIRE. Ilustrações feitas em preto e branco, linhas sobrepostas que resultam em uma malha tridimensional, dando volume e forma as figuras, que lembram constelações de asterismo, padrões formados por estrelas.

Buscando também referencias da sua infância na Namíbia, animais, indumentária e questões atuais como criticas sociais, políticas e econômicas, o que consagra o traço único de Leonardt que podem ser visto pelas ruas do Brasil .

Ananas Queen Wall 2013 – Stëncil e detalhes entalhados.
Mussum.
La Resistance – Ao³.
Rock Girl – Lambe-lambem Venom.
Ressaca do Rock – Teatro Odisséia, Lapa.
O Sabor da Melancia – Stencil & Acrílica s/ chitão.
Stencil.
Alice Glass.
Palanca Negra, borboletas e água-viva sobre céu estrelado – Rua Conde de Baependi 98.

Adoro saber que a qualquer momento posso ter o privilégio de esbarrar com algum trabalho de Leonardt pelas ruas do RJ, e espero ansiosa pela surpresa de novas artes engrandecendo e adornando a cidade. Gratidão.Conheçam outros trabalhos acessando: SiteFlickrFacebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *