CASAMENTO ECO-FRIENDLY – PARTE I

Eco-Friendly: O termo em inglês significa amigável ao meio ambiente.

A preocupação com o meio ambiente é sim, um estilo de vida, e deve ser levado à todos os momentos, mas, como elaborar um casamento eco-friendly? Hoje falaremos sobre convites, local e decoração. Confiram as dicas e inspirem-se:

CONVITES – Confeccionados em papel reciclado, juta, papel semente ou material artesanal.

 

Convite – Comprar.

Convite – Comprar.

Convite – Comprar.

LOCAL – Deve ser considerado a distância entre cerimônia e recepção, se possível ser feito no mesmo local, para minimizar a emissão de carbono ocasionada pelo transporte. Também é válido pensar num local que já tenha toda uma estrutura para festa.






DECORAÇÃO – Dá-se ênfase à natureza do local. Utiliza-se elementos reaproveitados, pallets, caixotes, tecidos orgânicos, bambu, madeira de demolição ou certificadas e móveis de fibras naturais. Com bastante criatividade é possível que as vantagens afetem diretamente o seu bolso. “Casamento custa caro”, esta frase lhe soa familiar? Reutilize.
























A matéria foi dividida em três partes, pois como podem observar rende bastante, e fica deveras grande (o bom é que inspiração não falta). No próximo post veremos vestidos, buquês e álbuns de fotos, não deixem de acompanhar. ♥

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *