TRIP – OURO PRETO – PARTE 02


E aí, como vocês estão?! Hoje finalizo o post sobre a minha viagem a Ouro Preto realizada no ano passado. Se você não faz a mínima ideia do que eu estou falando, confere aqui a primeira parte do post: que ficou maravilhoso que só!






No período em que viajei (junho/2016), Ouro Preto recebia a 11ª CineOP, Mostra de Cinema de Ouro Preto, que foi responsável por reunir pessoas de diversos países e estados do nosso Brasilzão! E vejam como foi lindo o desfile que a cidade preparou. Quantos sorrisos, quanta energia emanada! Caí por acaso no meio dele quando ia com uma amiga em direção a Praça Tiradentes. A banda tocava “Canto Das Três Raças” de Claras Nunes, uma música de grande impacto, contextualizando com toda a história que o local já vivenciou. Foi uma experiência marcante e inesquecível, que com muita alegria, aqueles moradores conseguiram nos proporcionar.



Quem resolver visitar a cidade não pode deixar de conhecer a Feirinha de Artesanato Pedra Sabão, localizada no Largo do Coimbra. Pequei em não fotografar, mas foi lá que minha mala voltou com uns 10kg a mais. A feira conta com mais de 50 bancas para atender, comercializando artesanato, bijouterias, cachaça artesanal (inclusive você pode experimentar várias), pedras naturais e artigos de decoração. A feira funciona diariamente das 7:00h da manhã até às 19:00h da noite.
Ouro Preto também possui diversos bares e pubs interessantes, meu preferido foi a Porão Cervejaria, que além de ter uma decoração bacana, comida boa e atendentes super atenciosos, toca o bom e velho rock and roll! Se você é um apaixonado por rock e metal, não pense duas vezes em conhecer.
Sem dúvidas, essa matéria sobre Ouro Preto me trouxe muitas recordações boas e um clima nostálgico, a vontade de voltar é grande, mas de conhecer novos lugares é imensa também. E agora, qual será meu próximo destino?! Espero que tenham gostado de conhecer um pouco mais a cidade através do meu olhar. Abraços!


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *